Videoconferência com o médico do Colégio leva informações sobre o coronavírus e tira dúvidas dos funcionários

26/06/2020 às 08h10

Os nossos funcionários assistiram a uma videoconferência sobre o novo coronavírus, na noite dessa quinta-feira (25), com o Dr. Paulo César, médico sanitarista e do trabalho que atua no Colégio Maria Montessori. Na ocasião, todos puderam tirar dúvidas sobre a doença e os procedimentos a serem adotados quando as atividades presenciais forem retomadas. 

Esse foi o primeiro momento de discussão sobre o assunto envolvendo todos os funcionários da escola. Mesmo que ainda não haja uma data estabelecida para o retorno das aulas presenciais, é preciso que todos estejam preparados para receber os alunos da forma mais segura possível, quando isto for acontecer.

Durante a videoconferência, o Dr. Paulo fez uma explanação a respeito do vírus e de seu comportamento. Falou sobre os sintomas, as formas de prevenção, os cuidados a serem adotados quando há a suspeita da doença e as pesquisas que estão sendo realizadas no sentido de encontrar uma vacina contra o novo coronavírus. 

Em seguida, ele listou algumas medidas consideradas imprescindíveis no momento em que as aulas forem retomadas. Entre elas, estão a aferição da temperatura em todas as pessoas que entrarem no ambiente escolar; a conscientização para que não haja aglomeração; a higienização constante das mãos e dos equipamentos de uso comum (como maçanetas, corrimão etc); a obrigatoriedade do uso de máscaras e o distanciamento entre as pessoas. 

Ele ressaltou ainda a importância de conscientizar os alunos no sentido de que eles saibam o papel de cada pessoa na prevenção do contágio pelo vírus. "É preciso reforçar o momento que estamos vivendo e o papel de cada um, para que evitem aglomeração e cumpram todas as exigências necessárias para a prevenção", destacou. 

Ao final da explanação, os funcionários puderam fazer perguntas e tirar dúvidas. 

A diretora do Colégio, Maria Valderez, agradeceu pelo momento enriquecedor e citou que tudo em relação ao novo coronavírus é muito novo e obscuro, e que é preciso ter fé de que tudo logo vai passar. "Vamos entregar nas mãos de Deus. É tudo muito obscuro, mas Deus é nossa luz e isso vai passar", afirmou. 

Em julho, o Colégio Maria Montessori vai promover uma nova videoconferência sobre o assunto, dessa vez destinada também aos pais e alunos. Na ocasião, uma médica infectologista vai falar sobre o novo coronavírus e orientar sobre os cuidados necessários. Em breve, divulgaremos mais detalhes. 

Siga-nos

Facebook Instagram Twitter