Voltar para Notícias
Category: Ensino infantil 0 Post Date: 18 de julho de 2019

Jardim II aprende sobre cultura japonesa e gestação de gêmeos

As turmas do Jardim II – matutino e vespertino – tiveram momentos de muito aprendizado esta semana, ao receberem pais de alguns coleguinhas. Pela manhã, os alunos puderam conhecer um pouco mais sobre a cultura japonesa e, à tarde, aprenderam sobre gestação de gêmeos e as diferenças entre eles, apesar de, aparentemente, serem iguais.

Os convidados pelas turmas matutinas foram Jarbas e Marilda Tani, pais dos gêmeos Kazuo e Akemi. Na sala de aula, eles falaram sobre a cultura oriental, mostraram brincadeiras, hábitos, costumes e culinária. Os pequenos puderam até experimentar um pouco do prato Oniguiri com salsicha de polvo.

Durante a interação com as turmas, os alunos fizeram vários questionamentos e tiraram dúvidas sobre a cultura oriental. Eles aprenderam a contar até cinco em japonês e se divertiram com os origamis. Momentos muito rico em aprendizado.

Já no período da tarde, dentro do Projeto “Quem Sou Eu”, os alunos do Jardim II receberam Louise Melo, mãe dos gêmeos Davi e Lucas. Na ocasião, ela contou um pouco para as crianças sobre a experiência de ter tido uma gestação de gêmeos. Falou sobre as diferenças e semelhanças entre eles e mostrou fotos de momentos vividos em família.

O assunto despertou a curiosidade dos pequenos, que quiseram saber várias questões sobre os coleguinhas.

A participação das famílias nas atividades realizadas no Colégio Montessori é considerada de grande importância para a educação das crianças. Em breve, teremos mais momentos assim para compartilhar.

Voltar para Notícias