done_all

ReservaPara Novos Alunos

Seguindo protocolo sanitário, Colégio Maria Montessori inicia volta às aulas presenciais do Ensino Fundamental ao Médio

03/02/2021 às 12h40

Seguindo o escalonamento e o protocolo sanitário, o Colégio Maria Montessori iniciou, nesta segunda-feira (1º), a volta às aulas das turmas do Ensino Fundamental I ao Ensino Médio. O retorno foi possível após a liberação do Governo de Alagoas, que havia suspendido as aulas devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Respeitando o limite de 50% da capacidade total de alunos por sala, a escola organizou um escalonamento, separando as turmas em A e B ou grupo 1 e 2. Dessa forma, uma parte dos estudantes começou o Ano Letivo de 2021 na segunda-feira, enquanto os demais retornaram na terça-feira (2).

Os alunos foram recepcionados em dois portões, evitando aglomerações. Além disso, o Colégio preparou uma acolhida com música, mensagens e fotografias, relembrando os anos anteriores.

Para receber os estudantes, a escola preparou um protocolo sanitário rígido, garantindo a proteção dos pais, estudantes e funcionários. As salas de aulas, mesas e corredores receberam marcações, com distanciamento de 1,5 metro, como o recomendado.

Todos os que entram no Colégio têm a temperatura aferida na porta e higienizam as mãos com álcool em gel. Os alunos foram levados diretamente às salas de aula. Os funcionários atendem os alunos e pais equipados com os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O Colégio também deu início ao Ensino Híbrido, que combina em uma mesma aula os alunos que estão em casa e os que estão em sala de aula. A escola equipou todas as salas para garantir o acesso dos alunos e ainda garantiu a aula on-line para os estudantes que optaram por não retornar presencialmente.

Siga-nos

Facebook Instagram Twitter