Fé e emoção marcam Paixão de Cristo do Colégio Maria Montessori

14/04/2026 às 12h57

No dia 31 de março, o ginásio poliesportivo do Colégio Maria Montessori se transformou em um verdadeiro cenário de fé e reflexão. A tradicional apresentação da Paixão de Cristo reuniu alunos - com destaque para a participação dos estudantes do 3º ano do Ensino Médio - e famílias.

A encenação emocionou o público presente ao retratar, com sensibilidade e profundidade, a história de Jesus Cristo. Mais do que uma apresentação, o momento trouxe à tona um sentimento coletivo de fé, união e reflexão, envolvendo toda a comunidade escolar.

De acordo com o diretor-adjunto da instituição, Herik Silva, a Paixão de Cristo já é uma tradição consolidada no colégio. “Esse movimento na escola já acontece há vários anos. Nós sempre prezamos por uma cultura de evangelização dentro da escola, que passa pela Primeira Eucaristia, pela formação acadêmica voltada para o ser humano e pela prática pedagógica Montessori, que inclui o teatro como forma de evangelização e fortalecimento emocional”, destacou.

A preparação para o espetáculo envolveu alunos de diferentes turmas e segmentos, em um processo intenso de dedicação. “Foram três meses de ensaios. Os alunos se dedicam muito, porque entendem que não é apenas um momento teatral, mas um grande evento de demonstração de fé”, completou o diretor-adjunto.

Outro ponto essencial para o sucesso da apresentação foi o envolvimento das famílias. “Só conseguimos esse apoio porque temos familiares que trazem os alunos para os ensaios, que incentivam e caminham junto com a escola. Esse envolvimento cria um laço ideal para que possamos realizar nossas atividades com o sucesso que estamos tendo”, ressaltou Herik Silva.

A noite foi marcada por emoção, espiritualidade e um forte sentimento de comunhão, reafirmando o compromisso do Colégio Maria Montessori com uma educação que forma não apenas alunos, mas seres humanos guiados por valores, fé e esperança.

Siga-nos

Facebook Instagram Twitter