
15/04/2025 às 12h44
O Colégio Maria Montessori convida toda a comunidade escolar para participar de um momento de fé e reflexão: a tradicional encenação da Paixão de Cristo, que será realizada nesta quarta-feira (16), às 19h30, com concentração no miniginásio da escola, localizado na Rua Germano Lopes Cordeiro, no bairro Gruta de Lourdes.
A apresentação será feita pelos próprios alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, e percorrerá as ruas da Gruta de Lourdes, nos arredores da instituição.
A atividade, já consolidada no calendário escolar, envolve estudantes, professores e familiares em uma vivência profunda com a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Para o professor de música e um dos organizadores da Paixão de Cristo, Daniel Maxwell, a proposta vai muito além de uma apresentação teatral.
"A encenação da Paixão de Cristo em nossa escola é iniciativa que vai além de uma simples apresentação teatral. Trata-se de uma atividade profundamente formativa, que visa fortalecer a vivência da fé, promover valores cristãos e proporcionar uma experiência significativa de espiritualidade para todos os envolvidos — alunos, educadores, funcionários e familiares", afirmou ele.
Maxwell também ressaltou o tema escolhido para este ano, que é "Uma história de amor por você", e a importância de envolver os jovens.
"Essa atividade torna-se ainda mais rica por ser vivenciada por crianças e jovens em fase de formação humana e espiritual, incentivando o protagonismo, o respeito e a sensibilidade diante do sofrimento do outro. A evangelização por meio da arte não é apenas válida, mas essencial como expressão da missão educativa cristã, pois contribui para a formação integral dos alunos e para o fortalecimento do espírito comunitário baseado nos valores do Evangelho", finalizou o professor.
Entre os alunos que participarão da encenação, o sentimento é de responsabilidade e emoção. Antônio Henrique, do 2º ano do Ensino Médio, interpretará Jesus pela segunda vez.
“Esse momento é extremamente importante para vermos o sacrifício que o Filho do Pai sofreu para salvar a gente dos nossos pecados. É extremamente especial para mim interpretar Jesus mais um ano, mais uma vez representando essa história tão linda, essa história de amor que é tão forte para todos nós", contou o estudante.
O evento é aberto à comunidade, e a escola convida todos a caminharem juntos neste momento especial, vivenciando a espiritualidade da Páscoa através da arte e da fé.
Confira o percurso da Paixão de Cristo 2025: