done_all

ReservaPara Novos Alunos

Alunos do Colégio Maria Montessori realizam prova da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras

14/09/2021 às 11h11

Os alunos do Colégio Maria Montessori realizaram, nessa segunda-feira (13), a prova da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF), que é a maior competição educacional interclasses do mundo.

A olimpíada contempla alunos de turmas do 5º ano do Ensino Fundamental I até o 3º ano do Ensino Médio. Para responder às questões propostas, os estudantes são divididos em grupos.

A Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras foi criada em 1990, pela Academia de Estrasburgo, na França, com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a disciplina. A competição premia com medalhas de outro, prata e bronze.

O Colégio Maria Montessori deseja boa sorte a todos os alunos que participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteira.

MAIS TRÊS OLIMPÍADAS

Recentemente, os alunos do Colégio Maria Montessori participaram da 16ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP), da Olimpíada Nacional de Ciências 2021 (ONC) e da Olimpíada Brasileira de Cartografia (OBRAC).

Ao todo, 54 estudantes foram classificados para a segunda fase. A escola aguarda o resultado, que pode premiar os alunos com medalhas de ouro, prata e bronze.

Siga-nos

Facebook Instagram Twitter