Voltar para Notícias
Category: Ensino fundamental I, Ensino infantil, Inglês 0 Post Date: 12 de setembro de 2019

Montessori também é bilíngue e os alunos aprendem de forma divertida

Plataformas digitais são utilizadas no ensino do Inglês

O Colégio Maria Montessori também é bilíngue. Os alunos do Maternal II ao 2º ano do Fundamental podem contar com aulas de Inglês do Educate Bilingual Program, que faz uso de uma série de elementos que ajudam no aprendizado de forma prática e eficiente.

Atividades interativas, músicas, vídeos, aplicativos e outras plataformas digitais são usados para facilitar a aprendizagem. As aulas acontecem três vezes por semana e são ministradas por professores capacitados para levar o melhor conteúdo aos alunos.

No Educate Bilingual Program, o estudante desenvolve habilidades cognitivas e socioemocionais por meio de conceitos transdisciplinares trabalhados à luz da abordagem CLIL (Content and Language Integrated Learning).

“Isso significa que a segunda língua não funciona somente como canal de estudo de seus próprios aspectos linguísticos, mas também atua como veículo para a aprendizagem de conteúdos de outras áreas do conhecimento, tais como artes, matemática e ciências”, destaca o professor de Inglês e coordenador do Programa Bilíngue, Herik Silva.

Segundo ele, no Colégio Maria Montessori, ser bilíngue é fazer com que a nova língua seja parte do dia a dia dos alunos e não apenas uma atividade curricular. E o melhor de tudo: os alunos aprendem de forma divertida e passam a gostar de praticar o Inglês.

“O Content and Language Integrated Learning é um método rápido, divertido e eficiente de ensinar inglês através de disciplinas específicas, como Ciências, História, Matemática e outros, com o duplo objetivo de ensinar a disciplina específica e, simultaneamente, a Língua Inglesa”, pontua Herik Silva.

Turminha do Ensino Infantil assiste a aula de Inglês

Voltar para Notícias