Voltar para Notícias
Category: Novidades e eventos 0 Post Date: 6 de agosto de 2019

Colégio Montessori dá início aos festejos de aniversário de 40 anos

O Colégio Maria Montessori completa, neste mês de agosto, quarenta anos de serviços prestados em nome da educação em Alagoas. Para comemorar, uma programação especial foi preparada e deve acontecer até o final do mês. O início das festividades, ocorrido nessa segunda-feira (5), contou com a presença da Banda da Polícia Militar de Alagoas e a participação de alunos e funcionários, que recepcionaram, com muito carinho, a diretora e fundadora do colégio, a educadora Maria Valderez. Momentos de muita emoção que ficarão guardados para sempre nos corações dos que fazem o Montessori.

As comemorações começaram cedo, com a apresentação da Banda da PM, que levou muita música e animação para o ambiente escolar. Com a chegada da diretora, tiveram início as homenagens. Os alunos do Ensino Fundamental I, tendo em mãos a bandeira do colégio, cantaram a música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. Antes, a aluna Camila Caraciolo, do 9º Ano B, fez uma apresentação musical com o violino, emocionando a todos.

Antes de chegar ao Miniginásio, onde aconteceu o hasteamento da bandeira, a diretora também assistiu a uma apresentação dos flautistas do colégio, que tocaram, sob o comando dos professores de Música Marcos e Daniel, o Hino do Montessori.

As exposições montadas nos pátios e corredores da escola chamaram a atenção de todos os que por lá passaram. Uma delas remete ao sonho de Maria Valderez em construir uma escola. Sonho esse que se tornou realidade. Outras duas amostras, uma com alunos do Ensino Infantil representando as flores do nosso jardim e outra sobre as sementes que brotaram, também estão enchendo o colégio de vida e cores.

No Miniginásio, aconteceu o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Alagoas e do Colégio. Em seguida, houve uma veneração à Nossa Senhora e um lindo momento de agradecimento por todas as conquistas alcançadas. Para encerrar a programação da manhã, houve ainda uma singela homenagem a Maria Valderez, que ganhou uma placa comemorativa dos 40 anos.

Para ela, as “Bodas de Esmeralda” do Colégio Maria Montessori são motivo de gratidão. “Aqui é um lugar onde cuidamos de vidas. Queremos que os alunos que entram aqui sejam cidadãos do amanhã, que saibam cuidar das pessoas. A educação só tem sentido através da transformação, e tudo se transforma quando entregamos nas mãos de Deus. Meu sentimento é de gratidão a todos”, afirmou Maria Valderez, emocionada.

No período da tarde, as comemorações continuaram. Os alunos fizeram apresentações e cantaram para a direção do colégio. Houve ainda o arriamento da bandeira.

E como não poderia deixar de ser, também teve bolo para comemorar. Afinal, são quarenta anos construindo uma história e transformando muitas gerações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Notícias