Voltar para Notícias
Category: Robótica 0 Post Date: 10 de março de 2020

Famílias vão ao encontro promovido pelo Colégio e Escola da Inteligência

Pais participam do 1º Encontro da Família

As famílias dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio participaram, no último fim de semana, do 1º Encontro da Família, promovido em parceria com a Escola da Inteligência. Na ocasião, puderam debater sobre diversos assuntos relevantes para a formação de crianças e adolescentes.

Durante o encontro, os pais conheceram a “Cidade da Memória”, que é formada por bairros como o da “reclamação”, da “autoestima”, do “respeito” e da “empatia”. Visitar cada um desses lugares é extremamente importante, mas não devemos morar no bairro da “reclamação”, por exemplo.

Nas atividades e debates promovidos ao longo do encontro, os pais puderam refletir sobre o comportamento deles para com os filhos e de que maneira poderiam agir para elevar a autoestima e promover o respeito e a empatia nas crianças. Uma das propostas colocadas foi a de valorizar os potenciais dos filhos e as notas altas, tentando não focar somente nas deficiências e notas vermelhas. Ao invés disso, sentar e conversar para que busquem uma maneira de melhorar o desempenho em determinadas matérias.

Pais atenderam ao chamado e participaram do 1º Encontro da Família

A autoestima dos pais e das próprias crianças que estiveram presentes ao colégio começou a ser elevada logo na chegada ao evento, quando puderam vestir roupas de reis e rainhas e colocar coroas que representavam o poder que cada um tem para promover melhorias em si e no mundo.

Ao final do evento, as famílias – assim como as crianças já tinham feito – escreveram compromissos em casinhas e colocaram nos bairros, que estavam representados por grandes painéis colocados nas paredes. Teve pai se comprometendo a ouvir mais os filhos e mães que prometeram buscar uma melhor comunicação no âmbito familiar.

Um encontro produtivo e muito rico em aprendizado. Ao longo do ano letivo, outros dois Encontros da Família vão ser realizados no Colégio Maria Montessori. Esperamos todos vocês.

Voltar para Notícias