Voltar para Notícias
Category: Ensino fundamental I, Ensino fundamental II, Ensino infantil, Ensino médio, Esportes 0 Post Date: 20 de setembro de 2018

Esporte Montessori

O esporte do Colégio Maria Montessori é destaque!

O trabalho vem sendo realizado com muito sucesso e visa ao desenvolvimento e à formação do aluno, incutindo-lhe noções de disciplina, respeito, persistência, trabalho em grupo e senso crítico para a vida social. Como também o aprimoramento de suas habilidades físicas, intelectuais e psíquicas.

O Colégio oferece modalidades como notação, judô, ginástica rítmica, futsal, basquete, voleibol, handebol e balé. Sobre as modalidades:

NATAÇÃO

A natação é considerada uma atividade completa, pois movimenta todos os grupos musculares, desenvolve a capacidade aeróbica e motora, além de promover a sociabilidade e uma melhor qualidade de vida.

VOLEIBOL

Segundo esporte mais praticado no Brasil, o Voleibol proporciona benefícios tanto físicos quanto sociais. Desenvolve a velocidade, a flexibilidade e a resistência aeróbica, além de ser uma ótima forma de incentivar a socialização e o trabalho em equipe.

BASQUETE

O Basquete exige força de vontade, pois trata-se de um esporte de precisão. As repetições são importantes para aprimorar as jogadas; e a prática frequente em grupo é essencial para compreensão do papel do outro e do trabalho em equipe.

HANDEBOL

O Handebol contribui não só para o aspecto motor, como também para o desenvolvimento emocional, pois exige constante tomada de decisão e cumprimento de regras.

GINÁSTICA RÍTMICA

A Ginástica Rítmica possibilita e valoriza a expressividade, a criatividade e o estilo próprio. Para praticantes, reúne muitos benefícios: força, resistência, agilidade, coordenação motora, ritmo, flexibilidade e noção corporal.

JUDÔ

O Judô foi apontado pela UNESCO como o melhor esporte de formação inicial para crianças e jovens de 4 a 21 anos. A prática regular permite o aprimoramento de diversos aspectos psicomotores como localização espacial, perspectiva, lateralidade, além de melhorar a concentração e proporcionar autoestima, disciplina e saúde.

BALÉ

O Ballet consiste em unir a técnica, a música e a atuação nos movimentos. São habilidades que as crianças vão adquirindo pouco a pouco através de exercícios. Exige disciplina, boa postura e ritmo. Assim as crianças podem desfrutar de muitos benefícios como: melhora da coordenação motora; aumento da concentração; noções de espaço e de localização; aumento da flexibilidade e etc.

FUTSAL

Devemos destacar que o Futsal é um esporte praticado tanto por homens quanto por mulheres e é de extrema importância no território brasileiro, sendo um dos mais populares. Exige dos jogadores muita agilidade e respeito às regras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar para Notícias