Método de ensino

COMO ENSINAMOS…

Nosso método de ensino

Ensino Fundamental II

A Proposta Curricular do Montessori considera em seus princípios a Formação Acadêmica e a Inclusão de aspectos mais amplos da formação humana, a partir de temas Socioculturais e Socioemocionais que transcendem o âmbito das disciplinas e correspondem aos Temas Transversais propostos pelas Diretrizes Curriculares Nacionais e mais recentemente amparados na Base Nacional Curricular Comum – BNCC, conforme a Resolução Nacional, publicada em dezembro de 2017, que orienta a construção do currículo de forma mais ampla e de acordo com o Plano Político Pedagógico da Instituição. 

As Diretrizes Curriculares do Ensino Fundamental propõem que o estudante precisa estar inserido no mundo formal dos conhecimentos — culturalmente produzidos e sistematizados pelas ciências, difundidos e aplicados socialmente — para que possa participar de maneira inclusiva na sociedade, preparando-se para exercitar a sua cidadania, de modo que possa continuar aprendendo e possa ser capaz de se adaptar a novas condições, além de ampliar sua formação humana, a partir da formação ética, do desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico. 

Dessa forma, o projeto curricular não pode perder a dimensão de totalidade, fragmentando-se, fechando-se em disciplinas, e sim ampliar e significar os conhecimentos, a partir da integração e articulação das áreas de conhecimento para efetivação ampla das aprendizagens. 

 

 

 

 

Atendimento