Voltar para Notícias
Category: Robótica 0 Post Date: 23 de outubro de 2019

Culturart 2019 do Jardim II apresenta vida e obra de Tarsila do Amaral

Alunos apresentam vida e obra de Tarsila do Amaral

Os alunos do Jardim II matutino e vespertino apresentaram aos pais, nesta semana, durante a Culturart 2019, o resultado de muito trabalho e estudo feito em sala de aula. O assunto abordado foi a pintora brasileira Tarsila do Amaral, uma das figuras centrais da primeira fase do movimento Modernista no Brasil.

Durante as apresentações, os pequenos falaram sobre a vida e a obra da artista, trazendo detalhes que, até então, eram desconhecidos para muitas pessoas presentes. No cenário, reproduções de telas de Tarsila do Amaral feitas pelos próprios alunos, que se mostraram verdadeiros artistas.

Um dos quadros, no entanto, chamou a atenção de todos os presentes. Trata-se da tela Operários, que originalmente traz os rostos cansados dos trabalhadores do Brasil. Na reprodução feita pelo Jardim II, as crianças se transformaram nos próprios operários e emprestaram seus rostos, com expressões tristes, para compor a tela. Uma verdadeira obra de arte!

Culturart é resultado de muito estudo feito em sala de aula

Além da exposição e das apresentações sobre Tarsila do Amaral, os alunos, vestidos de índios e de africanos, cantaram e dançaram, deixando os pais encantados com a desenvoltura de cada um.

A Culturart do Jardim II marca o fim de um ciclo para os alunos que, no próximo ano, deixam a Educação Infantil para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental.

Reprodução da tela Operários, de Tarsila do Amaral

Crianças passearam por todas as fases da pintora brasileira

Crianças apresentam vida e obra de Tarsila do Amaral

Culturart 2019 do Jardim II traz a vida e a obra de Tarsila do Amaral

Voltar para Notícias