Voltar para Notícias
Category: Novidades e eventos 0 Post Date: 17 de setembro de 2019

Colégio Maria Montessori representa Alagoas em evento da Unesco

Diretora Maria Valderez é a coordenadora Regional da Rede PEA-Unesco em Alagoas

A diretora pedagógica do Colégio Maria Montessori e coordenadora regional da Rede PEA/Unesco em Alagoas, Maria Valderez de Souza Barbosa, participou, na última semana, do Encontro Nacional promovido pela Unesco na cidade de Ouro Preto-Minas Gerais. Durante o evento, que reuniu educadores de todo o país, foram discutidos, entre outros assuntos, o planejamento das ações para 2020, a implementação da agenda global da educação 2030, com as metas e ODS para efetivação da mesma, e o papel e as responsabilidades dos membros da Rede PEA-Unesco.

Educadores foram homenageados durante o evento em Ouro Preto

O encontro contou com diversas palestras, que abordaram temas como ‘Formação de Professores’, ‘O trabalho em tempos de inovação’ e ‘Os territórios do brincar’. Os presentes também participaram de vivências e mesas redondas que trataram de assuntos super atuais. Em uma delas, intitulada “Em tempos de fakenews: escola como espaço de educação midiática”, foi abordada a questão das notícias falsas e a importância da escola para que os alunos não acreditem em tudo o que leem na internet ou em aplicativos de celular. 

O Colégio Maria Montessori também esteve representado no evento pela Coordenadora Administrativa Sofia Barbosa e pela Coordenadora pedagógica da área de Códigos e Linguagens e da Formação Continuada de Professores, Tânia Almeida, que trouxeram para Maceió não só a experiência trocada com educadores de todo o país, mas também os pontos a serem trabalhados juntos aos alunos, a partir de agora, dentro do que preconiza a Unesco.

O encontro da Rede PEA-Unesco acontece anualmente e é uma ótima oportunidade para que os educadores possam se atualizar a respeito de temas relevantes a serem tratados durante as atividades escolares. É também durante o evento que as novas escolas associadas à Rede PEA recebem o certificado de adesão.

Em Alagoas, o número de unidades de ensino associadas tem crescido consideravelmente. Com Maria Valderez à frente da coordenadoria Regional da Rede PEA em AL, escolas da rede pública municipal e estadual também passaram integrar a rede a levar conhecimentos e temas de relevância mundial para o ambiente de ensino.

Alagoas foi bem representada no Encontro da Rede PEA-Unesco em MG

 

Voltar para Notícias