Voltar para Notícias
Category: Ensino fundamental I, Ensino fundamental II, Ensino infantil, Ensino médio 0 Post Date: 13 de fevereiro de 2020

Montessori estimula a prática da brincadeira saudável entre os alunos

Pular corda é uma das brincadeiras estimuladas pelo colégio

O Colégio Maria Montessori estimula a prática de brincadeiras saudáveis, que têm como objetivo a diversão e o desenvolvimento de crianças e adolescentes. Para isso, disponibiliza jogos de tabuleiro, cartas e outros objetos, como cordas, durante os intervalos, para que os alunos possam aproveitar o tempo livre se divertindo.

Além disso, o Colégio também conta com um Laboratório de Brinquedos, um espaço lúdico onde os pequenos da Educação Infantil podem soltar a imaginação ao lado dos coleguinhas e brincar bastante. Lá, muitos brinquedos são disponibilizados às crianças, como carrinhos, bonecas, casinhas, personagens de desenhos e até escorregador. Um verdadeiro laboratório do brincar.

Diante de algumas falsas brincadeiras que circulam na internet – como o ‘desafio da rasteira’ -, que têm como único objetivo machucar o colega, o Colégio tem orientado os alunos para os perigos que tais ações podem representar, como danos graves à saúde. Professores e coordenadores estão atentos e, dentro e fora das salas de aula, têm conversado com as crianças e jovens para conscientizá-los.

Além disso, em contato com os pais parceiros, o Colégio também tem contado com o apoio dos responsáveis,  de forma que a orientação sobre as brincadeiras não saudáveis também seja dada em casa.

Brincar faz bem e é uma prática que deve ser estimulada. Mas, brincadeira também tem limites. Se machuca alguém, deixa de ser brincadeira. Fique atento!

Voltar para Notícias