Voltar para Notícias
Category: Ensino fundamental I 0 Post Date: 6 de fevereiro de 2020

Alunos dos 5ºs anos conhecem personagens da Escola da Inteligência

Alunos do 5º ano relembram personagens e suas características

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental participaram, nessa quarta-feira (5), de uma atividade da Escola da Inteligência, quando puderam relembrar os personagens que fazem parte da Floresta Viva e suas características saudáveis e não saudáveis. A atividade envolveu as turmas dos dois turnos e foi conduzida pelas professoras Márcia e Eveline.

O Colégio Maria Montessori integra a rede de unidades de ensino conveniadas à Escola da Inteligência, por meio da qual é possível trabalhar, junto aos alunos, a inteligência e o controle emocional através de personagens que habitam em uma floresta.

O Professor Corujão, a Saçá, o Totó, o Babá, a Tatá, o Cantor, o Pepê e o Digalá contam com características consideradas positivas e negativas, assim como os seres humanos. Na Escola da Inteligência, todos [personagens e alunos] têm a oportunidade de pensar sobre como formam os seus pensamentos, suas emoções, como se comportam e quais as consequências de tudo isso.

Atividade foi realizada nesta quarta, com alunos do 5º ano

A Escola da Inteligência é trabalhada desde as turmas do 1º ano do Fundamental. No 5º ano, os livros utilizados são os intitulados “Armadilhas da Mente”, que abordam, justamente, as sensações que, muitas vezes, são criadas pela mente humana e que precisam ser trabalhadas para que com elas possamos lidar.

O ano letivo de 2020 está só começando e os nossos alunos terão muitas aventuras pela frente com a turminha da Floresta Viva.

Voltar para Notícias