
12/06/2025 às 12h56
O Colégio Maria Montessori deu início ao desenvolvimento do Projeto Escola Verde e Socialmente Sustentável com a eleição dos embaixadores da sustentabilidade, que foram escolhidos democraticamente entre os estudantes.
Cada turma elegeu um representante, totalizando 21 embaixadores que terão papel ativo na promoção de ações socioambientais dentro e fora da escola.
Os embaixadores eleitos e suas respectivas turmas são:
O projeto, que visa transformar o ambiente escolar em um espaço de aprendizagem e integração entre famílias, comunidades e instituições, foi tema de uma reunião realizada na escola. A iniciativa busca promover ações educativas e socioambientais que incentivem hábitos saudáveis e práticas voltadas à preservação do meio ambiente.
Entre as atividades planejadas estão a promoção da coleta seletiva de lixo e resíduos, arborização, criação e revitalização de hortas, cuidados com a saúde ambiental, conservação dos recursos naturais, plantação de girassóis e a realização da Roda Verde.
A proposta é desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Educação Ambiental, e com a Cooperativa Cooprel. Participaram da reunião as técnicas da Semed Ana Paula (Pólo Focal PEA/UNESCO) e Christyane Sâmia (Educação Ambiental), Virgínia Oba (técnica de projetos da Cooprel), Tânia Almeida (coordenadora de projetos do Montessori) e Clarice Holanda (assessora da direção do Montessori).