04/06/2025 às 12h48
O Colégio Maria Montessori promoveu uma reunião para discutir o desenvolvimento do Projeto Escola Verde e Socialmente Sustentável, iniciativa que busca transformar o ambiente escolar em um espaço de aprendizagem, integração entre famílias e comunidades, além de articulação com instituições públicas e privadas.
O principal objetivo do projeto é promover ações educativas e socioambientais que incentivem hábitos saudáveis e práticas preventivas voltadas à saúde e ao meio ambiente. A proposta envolve a identificação de problemas e a participação ativa de estudantes, professores e famílias na construção de uma sociedade sustentável.
Entre as ações planejadas estão:
Promoção da coleta seletiva de lixo e resíduos;
Arborização;
Criação e revitalização de hortas;
Saúde ambiental;
Preservação e conservação dos recursos naturais;
Plantação de girassóis;
Roda Verde.
O projeto é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Educação Ambiental, e com a Cooperativa Cooprel.
Participaram da reunião na escola as técnicas da Semed Ana Paula (Pólo Focal PEA/UNESCO) e Christyane Sâmia (Educação Ambiental), Virgínia Oba (técnica de projetos da Cooprel), Tânia Almeida (coordenadora de projetos Montessori) e Clarice Holanda (assessora da direção do Montessori).