
06/05/2025 às 11h23
No dia 3 de maio, o ginásio poliesportivo do Colégio Maria Montessori foi palco de uma celebração inesquecível: o Dia das Mães. Comemoramos a data com música, alegria e muito carinho sob o tema “Mãe, minha atleta de ouro”. O evento reuniu famílias em clima de afeto e conexão.
A programação encantou desde os primeiros minutos. As crianças prepararam apresentações do coral Vozes do Montessori e fizeram uma coreografia com a música "Segredinho". O talento e a espontaneidade dos pequenos deram um brilho único à celebração, arrancando aplausos e sorrisos calorosos.
Além das apresentações, o evento contou com um circuito de atividades esportivas, que uniu mães e filhos em dinâmicas divertidas e desafiadoras. Corridas, jogos cooperativos e pequenas gincanas promoveram não apenas o movimento, mas também o companheirismo, a risada solta e o contato olho no olho.
Para a diretora da escola, Maria Valderez, o evento ressaltou ainda mais a importância da família:
"Nós louvamos a Deus pela vida de cada uma, pela luz que vocês trouxeram ao mundo. Que essa luz traga muitas realizações. Como é bom ter a felicidade de ser mãe."
Com a celebração, a escola buscou valorizar a força, a dedicação e a energia que cada mãe empresta diariamente à rotina dos filhos – verdadeiras campeãs no pódio da vida – além de reforçar os laços familiares e proporcionar um momento marcante de convivência e afeto.
Marcela Macário, mãe da aluna Helena – do Maternal I – comemorou o seu primeiro Dia das Mães no Colégio Maria Montessori.
"Foi muito encantador, maravilhoso e divertido. Eu amei, e participar desse momento com ela [Helena] foi gratificante", afirmou.
Também presente no evento, Priscila de Araújo, mãe da Lavínia e do Vinícius – das turmas do 4º ano e Jardim I, respectivamente – aproveitou o momento para falar sobre o sentimento de ser mãe e revelou que é o maior presente que já recebeu na vida.
"Acho que é uma bênção, algo que a gente não tem a dimensão do significado. Apenas quando a gente vive é que consegue sentir, mas não consegue mensurar ou compreender. Ser mãe dos meus dois, Vinícius e Lavínia, é incrível. Eles me surpreendem a cada dia. E eu espero ser pelo menos um pouquinho do que eles merecem e cumprir a missão que Deus me deu neste mundo. Vivenciar cada momento com eles, cada detalhe da vida, é a coisa mais incrível", disse ela.